Senhor das Trevas foi um classico do Odissey

Senhor das Trevas Odissey

Em 1983, Odissey era o vídeo game da moda, lançado pela Philips com o slogan “O 1º videogame do Brasil” o aparelho tinha uma aparência bem futurista e uma tecnologia  avançada para a época.

O que poucos sabem o Odissey  que chegou ao Brasil e virou febre era a segunda versão do game, o Odissey  2 e foi lançado com intuito de competir com o Atari que iria chegar ao Brasil pouco tempo depois.

Videogame de 8 bits, se diferenciava pelas fitas compridas, que tinham até uma alça para segurar melhor, e pelo teclado que era incomum para a época em que se usava máquina de escrever e que computador era coisa de cientista! Seus dois controles eram fixos ao console com apenas uma alavanca e um botão.

O sucesso era tão grande que os adultos não continha a ansiedade. Todos queriam ter o Odyssey. Lojas como a extinta Mesbla, ficavam lotadas de crianças e adultos querendo testar o mais novo brinquedo de última tecnologia, em uma época que a Estrela reinava com seus bonecos dos Comandos em Ação e jogos de tabuleiros.

Jogos mais famosos

Os jogos mais famosos desse console foram Come-come, “Pick Axe Pete!” foi rebatizado como Didi na Mina Encantada e ,claro, o jogo tema desde post: o Senhor das Trevas.

Senhor das Trevas foi desenvolvido por Ed Averett no inverno de 1983, e suas versões  em outros países eram chamadas de Attack of the Timelord!(EUA) e Terrahawks (Europa).

Descrição

Assim que você apertar o número 1 do teclado alfanumérico, você despertará a atenção do imortal Senhor das Trevas, do Caos e dos Tempos. E sua única defesa é um canhão laser de energia ilimitada montado no topo de sua máquina do tempo. A frota de naves do Senhor das Trevas irá bombardeá-lo com mísseis. E se você destruir todas as naves do tempo, o jogo irá passar automaticamente para o Segundo Nível.

Um nível onde o Senhor das Trevas estará começando a levá-lo a sério. E se você escapar, passará para o Terceiro e posteriormente para o Quarto Nível, onde você certamente já conseguiu o respeito do Senhor das Trevas, o que é uma graça muito duvidosa. E as batalhas se tornarão cada vez mais violentas e velozes em todos os 256 diferentes níveis do jogo.

Como era o jogo

Odyssey -  senhor das trevas.Senhor da trevas foi um clássico dos arcades que também fez sucesso no Odissey (Odyssey).

Naquele tempo, era o máximo, pq você estava jogando uma coisa que só havia no fliper, dentro do conforto da sua casa, sem ninguém ficar te pedindo pra jogar no seu lugar para te ensinar como joga!!

Leo – Amigo de trabalho.

Para enfrentar a ira do Senhor da trevas você tem apenas um canhão de laser poderoso, porém pouco perante o irresistível arsenal de seu rival.

Frota de naves espaciais, seus mísseis, minas nucleônicas de tempo, são  artifícios utilizados pelo Senhor das Trevas para impedir sua evolução no Jogo. Caso vença o primeiro nível, irritando o inimigo que se torna  ainda mais complicado de vencer. Ou seja, quanto mais longe avançar mais complicado fica o jogo.

A frota de naves do tempo do Senhor das Trevas irá bombardeá-lo com mísseis. Você marca pontos cada vez que destruir um míssil ou uma nave do tempo. Se você destruir todas as naves do tempo, o jogo irá passar automaticamente para o Segundo Nível. Um nível onde o Senhor das Trevas estará começando a levá-lo a sério. E se você escapar, passará para o Terceiro e posteriormente para o Quarto Nível, aumentando a qualidade dos ataques e novos armamentos, como minas anti matéria.

No total são 256 níveis no jogo.

Outro destaque do jogo era a voz sintetizada  do Senhor das Trevas. O visual do jogo era bem revolucionário para a época.

0 Comments

Leave a Comment