Japonesa de 99 anos joga video game todos os dias

Japonesa de 99 anos joga video game todos os dias

Quem fala que games é coisa de criança, está completamente enganado e ultrapassado, milhares de adultos tem seu próprio console e adoram jogar vídeo game, a própria industria de games  realiza pesquisas no intuito de agradar o público mais velho.

Talvez a única exceção seja o povo mais velho, da melhor idade, que parecem não se interessar muito em games.

Como toda regra tem exceção, menos a regra de toda regra ter exceção, hoje falaremos de uma senhora japonesa de 99 anos que joga vídeo game todos os dias.

Umeji Narisawa joga para mater o cérebro em boa forma e exercitar os dedos usando os movimentos do jogo. Nossa amiga entrou no mundo dos games graças a curiosidade , atiçada pelos netos que ela asistia jogar. Seu vídeo game predileto é o Famicon, ou o famoso nintenidinho 8 BITS, essa pratica já tem 26 anos.

Já passou do tempo em que games eram para crianças e adolescentes. Hoje o público alvo das produtoras de jogos são os adultos, e esse mercado é um dos mais movimentam dinheiro no mundo – mais que a indústria do cinema. Para acabar de vez com a associação entre games e crianças, no Japão, uma emissora local fez uma reportagem com uma senhora de 99 anos que joga video game todos os dias – há 26 anos.

Seu jogo predileto é o Bomberman, o qual ela fechou nos 50 níveis – tem dias que a vovó fecha o game várias vezes.

Geralmente esta senhora demora  duas horas e meia para zerar o jogo.

Japonesa de 99 anos joga video game todos os dias

Não acredita? Veja uma reportagem sobre (Em japonês).

Veja reportagem escrita em inglês 

Se você acha é ela é a única senhorinha que joga games, está enganado. No Japão existem  vários jogadores experientes famosos como  Shiro Suzuki, que vai chutar o seu traseiro em Resident Evil, e a atriz Keiko Awaji, que adora jogar DragonQuest.

0 Comments

Leave a Comment