Se você queria ser um aluno popular na década de 80, você teria que ter um Estojo Automático.

Estojo Automático

Aproveitando as voltas as aulas resolvi lançar uma nova área do Blog para falar de objetos nostálgicos. O episódio de hoje é sobre um item que uma turminha, muito louca, curtia lá na década de 80.

anos_90_estojo_automatico

Estou falando do Estojo Automático, aqueles estojos que pareciam um cinto de utilidade do Batman, que continham inúmeros recursos, que na maioria das vezes não serviam para nada. Tão úteis quanto um apêndice humano.

Eu lembro que sonhei com um Estojo Automático por muito tempo, até um conseguir ganhar o primeiro, ai ficou fácil e tive mais uns 15, inclusive um que peguei na promoção da Mesbla e que vinha com defeito no imã da tampa, ou seja a bagaça não fechava. O melhor que eu tive , era um azul com tanta função que todo dia eu descobria algo novo, tinha até durex e cola.

Esses estojos tinham lupa, termômetro, apontador, borracha, tesoura, cola, durex, estilete, régua e muito mais, e tudo mais quea criatividade dos xinglings da época permitia, era tipo um MP (coloque o número de funções) da época, só quem sem música.

estojoescolar

Tudo era ativado por botões e isso se tornou um símbolo de ostentação da gurizada da época.

Além de todos os recursos citados acima, os botões ativavam uma plataforma onde subia um porta lápis bem transado com uma usabilidade extremamente precária e inútil rsrs.

Caixa-de-lápis-caixa-de-papelaria-multifuncional-caixa-de-lápis-de-plástico-de-dupla-face.jpg_220x220

Para deixar o objeto mais transado, ele tinha dois lados, o de cima para lápis e caneta de escrever e o de baixo para outros trecos.

Não posso esquecer de falar dos estojos com formatos personalizados, eram um nível acima de popularidade e exigia um pai rico como requisito para ter posse

estojo transformer

Só tinha um pequeno problema, não cabia quase nada dentro dele, parecia um apartamento da barra para divorciados e que não sofriam de claustrofobia.

Vamos falar a verdade, era mais um brinquedo de ostentação do que um utensílio escolar, mas era bem divertido.

 

0 Comments

Leave a Comment